Sejam bem vindos ao nosso blog

segunda-feira, 28 de maio de 2012





    







COM NÓIS TUDO É MAIS DIFÍCIL, MANO!



Há anos que eu ouço ou leio esta máxima corintiana: "tudo para o Corinthians é mais difícil e mais sofrido". Vejamos o que o Corinthians conquistou com tanto sofrimento e dificuldade na história recente:








        1-BRASILEIRÃO DE 2005:  Houve a anulação por parte da CBF de 11(onze) partidas do campeonato, das quais o corinthians recuperou 4(quatro) pontos dos 6(seis) que houvera perdido.   No jogo entre Corinthians x Internacional, o árbitro Márcio Resende de Freitas deixou de dar um pênalty clarissímo do goleiro Márcio Costa, do corinthians em cima do atacante Tinga do Internacional, e ainda o expulsou por simulação.Escuta telefônica da Polícia Federal pega o Sr. Dualib comentando com um interlocutor, que o título de 2005 fôra roubado. Por coincidência o Internacional perdeu o título por um ponto.

         2- MUNDIALITO DE CLUBES DE 2000:  O corinthians é convidado pela CBF para disputar o torneio, mesmo sem ter sido campeão das Libertadores das Américas. O campeão da Libertadores e campeão da copa do Brasil do ano anterior foi o Palmeiras.

           3- DOAÇÃO DO ESTÁDIO DE ITAQUERA:   A câmara munincipal de São Paulo e a prefeitura doa R$ 420 milhões, dinheiro público, em insenções de impostos. O Estado de São Paulo também doa R$ 70 milhões para a compra e instalação da arquibancada móvel,também com dinheiro público. O BNDES libera R$ 400 milhões por empréstimo, que só Deus sabe quando vai ser pago, dinheiro este que deveria ser utilizado pelo BNDES para o desenvolvimento social e economico do país. O terreno para a construção do Itaquerão também foi doado pela prefeitura de São Paulo. *Licenças ambientais e demais licenças que são exigidas pelos orgãos públicos, são liberadas a toque de caixa.

           Onde estão as dificuldades e o sofrimento? Os corintianos deveriam trocar a máxima do difícil e do sofrimento, por esta outra: " Cum nóis, mano, num tem ladêra, é tudo prano."

* Há outro estádio em SP que está sendo construido sem dinheiro público,que não foi liberda até agora nenhuma licença por parte dos orgãos públicos.


Bell Nunes