COM NÓIS TUDO É MAIS DIFÍCIL, MANO!
Há anos que eu ouço ou leio esta máxima corintiana: "tudo para o Corinthians é mais difícil e mais sofrido". Vejamos o que o Corinthians conquistou com tanto sofrimento e dificuldade na história recente:
1-BRASILEIRÃO DE 2005: Houve a anulação por parte da CBF de 11(onze) partidas do campeonato, das quais o corinthians recuperou 4(quatro) pontos dos 6(seis) que houvera perdido. No jogo entre Corinthians x Internacional, o árbitro Márcio Resende de Freitas deixou de dar um pênalty clarissímo do goleiro Márcio Costa, do corinthians em cima do atacante Tinga do Internacional, e ainda o expulsou por simulação.Escuta telefônica da Polícia Federal pega o Sr. Dualib comentando com um interlocutor, que o título de 2005 fôra roubado. Por coincidência o Internacional perdeu o título por um ponto.
2- MUNDIALITO DE CLUBES DE 2000: O corinthians é convidado pela CBF para disputar o torneio, mesmo sem ter sido campeão das Libertadores das Américas. O campeão da Libertadores e campeão da copa do Brasil do ano anterior foi o Palmeiras.
3- DOAÇÃO DO ESTÁDIO DE ITAQUERA: A câmara munincipal de São Paulo e a prefeitura doa R$ 420 milhões, dinheiro público, em insenções de impostos. O Estado de São Paulo também doa R$ 70 milhões para a compra e instalação da arquibancada móvel,também com dinheiro público. O BNDES libera R$ 400 milhões por empréstimo, que só Deus sabe quando vai ser pago, dinheiro este que deveria ser utilizado pelo BNDES para o desenvolvimento social e economico do país. O terreno para a construção do Itaquerão também foi doado pela prefeitura de São Paulo. *Licenças ambientais e demais licenças que são exigidas pelos orgãos públicos, são liberadas a toque de caixa.
Onde estão as dificuldades e o sofrimento? Os corintianos deveriam trocar a máxima do difícil e do sofrimento, por esta outra: " Cum nóis, mano, num tem ladêra, é tudo prano."
* Há outro estádio em SP que está sendo construido sem dinheiro público,que não foi liberda até agora nenhuma licença por parte dos orgãos públicos.
Bell Nunes

Meu amigo Roberto belíssimo texto, parabéns pela coragem de falar sobre um assunto tão polêmico.
ResponderExcluirGostaria de deixar minha opinião a respeito.
O Corinthians, além de todos esses fatos mencionados por vc, quero lembrar que o coordenador técnico da seleção brasileira é o ex-presidente do Timão, o Sanches, além do técnico que é Corintiano assumida.
O interessante é que o Mano não convoca de geito nenhum os doi melhores volantes do Brasil, Paulinho e Half, para não prejudicar o Corithians nas competições que disputa. Isso paran mim é favorecimento direto.
Um abraço e fica com DEUS.